Nos dias de hoje, quando quase nada importa sobre nossas opções sexuais e tudo importa sobre como você vive a ética perante aos seus semelhantes, minha mente anda povoada de perguntas. Uma delas é: Bertioga tem alma feminina?
Para mim, não é possível responder sobre isso. Mas o pensamento voa e já de cara encontramos um traço feminino gigante por aqui: A mãe natureza viva e preservada por leis ambientais e pelos seus filhos locais. Esta é uma asa feminina que, indiscutivelmente, abrange a todos por aqui.
Outra particularidade que acompanha esta sutil presença feminina são as decorações das Pousadas de Bertioga. Podem notar, na maioria delas, existem detalhes muito peculiares e que todos podemos notar que há um toque feminino por ali.
Enquanto a alma desenvolvimentista permeia as mesas onde se discute os caminhos do progresso que segue agarrado ao objetivismo e ao discurso do Money, Money, Money, em outros lugares bem mais tranquilos são bordadas propostas muito humanistas onde sempre a alma da mulher está presente: Peace end Love!
Os pacotes turísticos de Bertioga também tem propostas dedicadas para elas.
De 11 a 18/Jun/21 a ousadia, força e feminilidade estão sendo reverenciadas em Bertioga. Imaginem que a fotógrafa Ana Claudia Vasconcelos está com sua agenda aberta para ensaios femininos de grande intimidade com a mãe natureza.
Para você que mora em Bertioga ou em outras cidades e está procurando um relax para carregar as energias e irrigar sua melhor poção mulher, agende um Ensaio Fotográfico, só para você, e venha ser o centro das suas atenções por algumas horas. Se vier de outras cidades, complemente sua estadia por aqui com outros prazeres da vida: Caminhada por trilha, passeio de Escuna, comidinhas a beira mar e tudo o que ti faça feliz.
Denis Candido da Silva, um pousadeiro antenado de Bertioga, é parceiro desta iniciativa e nos contou que está adorando está bruma feminina que paira em seu espaço.
A fotógrafa Ana Claudia Vasconcelos nos contou um pouco sobre as intenções do projeto: Fotografia que Empodera é um projeto lindo e a intenção é despertar a Deusa que existe dentro de nós, por meio da fotografia e pelo meu olhar, trazendo a essência de mulher selvagem, da guerreira, da Deusa. O ensaio é feito na mata, no útero de gaia, na floresta, nas águas. Porque em meio a natureza tudo fica mais leve, as águas tem um poder curativo, de limpar as nossas emoções, relaxar nosso corpo, mente e espírito, colaborando para que o ensaio flua e traga a tona o que cada um é, purificando, limpando, curando, transformando e despertando.
Reserve um lugarzinho para você na concorrida agenda da fotógrafa Ana Claudia Vasconcelos que estará de 11 até 18 de Junho fotografando num lugar muito especial em Bertioga: Wapp: (11) 98271 5619
Para escolher um lugarzinho gostoso e aconchegante, acesse:
Para passeios no Jaguareguava:
E para ter todas as informações sobre protocolos e cuidados que a cidade de Bertioga tem, para proteger seus moradores e turistas, acesse:
Por: Adriana Veronesi Ferreira com a colaboração do Grupo Pousadas de Bertioga (desde 2017)