Junho é o mês dos Tucanos em Bertioga

Não é mais clima de verão, embora tenhamos dias super aproveitáveis em Bertioga nesta época do ano.

Que o digam os Tucanos. De manhã cedo, bem cedo até a tardinha, a cidade fica cheia de gritinhos, são eles os Tucanos. Apurando os ouvidos, percebe-se da onde vem o som e pahhh: Lá estão eles numa árvore das muitas que ainda existem pela cidade, em pleno meio urbano, legítimas representantes da Mata Atlântica

Eles gostam de frutinhas. As vezes, a gente vê um passarinho pequeninho voando e bicando um Tucanão, é que ele foi pegar ovos no ninho. Vixi!!!

Algazarra dos Tucanos – Jaguareguava

Mas o super interessante é poder escutá-los e vê-los em Mata Virgem, lá para os lados do rio Jaguareguava, um dos rios mais queridos dos moradores de Bertioga. De lambuja, a gente acaba vendo outros pássaros coloridos da Mata Atlântica como o Saíra Sete Cores, o Tiê Sangue e muitos outros, fora as borboletinhas e a majestosa borboleta azul.

Carinho na borboleta – Jaguareguava

Bruno Guazzelli Filho, da Jaguareguava Ecoturismo, contou para os Pousadeiros de Bertioga que é lindo de se ver a bicharada nesta época do ano. Disse que podemos observar tudo isso, ao longo do rio Jaguareguava, bem sentados em uma Canoa Canadense, remando rio acima e descendo rio abaixo. Ainda nos disse que o rio é muito amigo, raso, cristalino e tranquilo, diversão garantida para pessoas de todas as idades dando impressão de estar num aquário natural. E, para quem tem alguma dificuldade de movimentos e locomoção, ele tem Caiaques Adaptados. É claro que nós já formos lá e estamos aptos para informar nossos hóspedes sobre como ter um dia espetacular no Jaguareguava.

Mãe e filha subindo o Jaguareguava. Na subida a filha perdeu o remo. Na decida o remo estava parado num galho e o resgate foi uma aventura.

Para escolher um lugarzinho gostoso e aconchegante, acesse:

www.bertiogapousadas.com.br

www.visitebertioga.com.br

Para passeios no Jaguareguava:

www.jaguareguava.com.br

E para ter todas as informações sobre protocolos e cuidados que a cidade de Bertioga tem, para proteger seus moradores e turistas, acesse:

http://www.bertioga.sp.gov.br

Por: Adriana Veronesi Ferreira e colaboração do Grupo Pousadas de Bertioga (desde 2017)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: