Como os hotéis e pousadas estão preparados para lhe receber em Bertioga

Bertioga, 04 de maio de 2021.

E outro dia, em mais uma de nossas conversas, depois de um tempo parados por causa da pandemia, estávamos contanto uns para os outros que aproveitamos este tempo para fazer algumas manutenções em nossas Pousadas e Hotéis.

A alegria dos Pousadeiros de Bertioga é ter tudo limpinho, cheiroso, organizado e funcionando para proporcionar ao hóspede uma estadia de tranquilidade. Afinal, as Pousadas de Bertioga nasceram para receber as pessoas que valorizam a simplicidade e tranquilidade que a cidade oferece para moradores e turistas.

As equipes que trabalham no planejamento, administração, atendimento, no serviço de café da manhã, na manutenção, organização e limpeza, são mescladas entre proprietários e funcionários que se tornam amigos em torno do objetivo de servir os turistas que se hospedam nas charmosas estruturas voltadas para aconchegar e mimar pessoas.

A principal característica das Pousadas de Bertioga é saber receber pessoas que gostam e respeitam a natureza: Sol, Mar, Rio, Mata, Cachoeira. Por isso, na sua grande maioria o café da manhã é servido cedinho para que o hóspede possa começar o seu dia de lazer com a barriguinha cheia e com muita energia para encarar as aventuras que o dia vai lhe proporcionar.

Outra característica importante é: A maioria tem cadeirinhas e guarda-sol para o hóspede utilizar na praia, um chuveiro externo para tirar um pouco da areia no retorno.

A maioria das Pousadas de Bertioga fica numa distância de pé na areia até 800 metros da praia e tem estacionamento. Isso deixa o hóspede livre para, se quiser, deixar o carro na pousada e ir caminhando até a praia. Nós pousadeiros percebemos que isso é muito interessante para os hóspedes, principalmente em épocas de férias de verão ou feriados, quando a cidade costuma ficar mais cheia de gente. Nós já entendemos que, para o bem de todos, nossa Orla não é lugar para engarrafamentos, som alto e sujeira.

Existe um movimento forte entre os Pousadeiros de Bertioga que é: Não deixe seu lixo na praia, recolha e traga para descarte na pousada. As pousadas de Bertioga têm recipientes para coletar o lixo orgânico e o lixo reciclável. Quase todas as pousadas da cidade são cadastradas na Coleta Seletiva que possa uma vez por semana em cada bairro recolhendo o material reciclável.

Muitas pousadas têm uma estrutura compacta de cozinha, algumas com fogão, pia e geladeira, outras com micro-ondas e o hóspede pode até cozinhar, se quiser. Mas a maioria tem, dento da suíte uma mesa, cadeiras ou banquinho para o hóspede se alimentar ali mesmo. Com o aumento da oferta de delivery, Bertioga tem oferecido muita variedade de comidinhas, desde refeições, pizza, lanches, salgados e porções. Até as barraquinhas de praia estão entregando no delivery ou para retirada porções que só se come quando se está na praia.

As pousadas que tem piscina são uma gostosura à parte. Muitas têm piscina aquecida o que faz o hóspede poder aproveitar esta delícia não só na primavera e verão, mas também no outono e até no inverno.

Foto cedida por Pousada de Bertioga – Piscina aquecida da pousada

A maioria dos Pousadeiros e suas equipes sabem que: O hóspede precisa de Boas Dicas. E Dica é o que não falta por aqui. A gente dá até Palpite e ajuda o hóspede a desfrutar de tudo o que a cidade tem para oferecer de acordo com as suas preferências. Nós conhecemos, sabemos de muitas trilhas, cachoeiras, praias que se encontram com o rio, passeios de Escuna, Barco, Caiaque, Canoa… E temos amigos em quem confiamos para conduzir nossos hóspedes por todos os caminhos de Bertioga com segurança: Os Monitores Ambientais, as Agências de Turismo Local que organizam grupos para grandes aventuras no meio da Mata Atlântica.

Foto cedida por Pousadas de Bertioga – Iniciando uma Trilha na Mata Atlântica

Ar condicionado, geladeira e televisão todas têm e o mais interessante é que a manutenção de tudo isso é feita por pessoas profissionais indicadas e queridinhas dos pousadeiros. São profissionais que, para nós fazem parte da equipe de cada pousada.

A maioria da pousadas de Bertioga oferece roupa de cama e banho. Tudo limpinho, macio e organizado. Muitas fazem a lavagem do enxoval na própria pousada e muitas contam com o serviço de lavanderias especializadas em lavagem de enxoval da hotelaria da cidade. Todos se conhecem, os donos, os funcionários e vira tudo uma única equipe para cuidar dos lençóis e toalhas que as pessoas que se hospedam nas pousadas da cidade utilizam durante alguns dias.

Muitas das pousadas de Bertioga têm alguém na portaria, durante 24 horas por dia. O hóspede que chega tarde para o checkin é esperado, o que sai para a balada é esperado. O que entra e sai, entra e sai, entra e sai é acompanhado para entrar no seu carro, na espera pelo Taxi ou Uber, ou até a porta quando sai para uma caminhada.

O frigobar tem uma característica bem interessante na maioria das Pousadas de Bertioga: É aberto para o hóspede trazer o que quiser: Bebidas, lanches, frutas… A equipe das pousadas sabe indicar mercadinhos e supermercados para o hóspede abastecer seu frigobar durante sua estadia.

Foto cedida por Pousada de Bertioga – Frigobar na suíte

Quem chega a Bertioga não fica sem lugar para dormir. Existe entre os pousadeiros da cidade um lugar que se chama Busca Vagas. Se uma pousada não tem lugar para atender um hóspede indica para as outras e quem tiver a disponibilidade entra em contato com o para prestar detalhes da sua disponibilidade e combinar de recebê-lo.

Todas as pessoas que trabalham com o turismo de sol e praia na cidade de Bertioga, de forma direta ou indireta têm muito orgulho disso. Consciência de que vivem e prosperam por causa deste turista praieiro. Entendem o que o turista quer, valorizam e agradecem a sua preferência por este lugar encantador e estão muito dispostos a continuar a recebê-los cada vez mais e melhor.

Por: Adriana Veronesi Ferreira e colaboração do Grupo Pousadas de Bertioga (desde 2017)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: